Fórum Distrital de Regularização Fundiária tem nova diretoria
publicado em 2 de abril de 2014
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, empossou ontem (1º) os novos membros do Fórum Distrital de Regularização Fundiária. A cerimônia foi realizada no Palácio do Buriti e contou com a presença do secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela e da secretária de Regularização dos Condomínios, Lene Santiago, além de técnicos do GDF, representantes da Secretaria de Patrimônio da União, dentre outros convidados.
Criado em dezembro de 2011, o Fórum conta com representantes do sociedade civil e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Reginaldo Vaz terá mais um mandato como presidente. Além dele, Sérgio Nogueira (procurador da Cãmara Legislativa do DF), Junia Bittencourt (Presidente da ÚNICA-DF) e Ana Carolina (Sercond) integram a diretoria do órgão.
Reginaldo destacou em sua fala os avanços já conquistados. “Podemos dizer que hoje existe uma vontade política para que a regularização seja feita e tenho muito orgulho de fazer parte de um Fórum que tem contribuído para o avanço da discussão do processo de várias áreas do Distrito Federal”, destacou.
O governador Agnelo Queiroz declarou que a nova diretoria dará prosseguimento à política de habitação. “Nossa determinação é priorizar a resolução dos conflitos fundiários, por meio da mediação e da conciliação. Brasília não pode crescer na ilegalidade”.
Já a secretária de Regularização dos Condomínios, Lene Santiago, destacou o grande incremento que as áreas técnicas que cuidam dos processos urbanísticos receberão na atual gestão, além da criação de uma pasta para tratar exclusivamente de regularização. “Nessa gestão, estamos caminhando a passos largos para regularizar mais de 300 mil unidades habitacionais no DF ainda em 2014”, comemorou a secretária.
Durante a sua fala, Lene Santiago também destacou que o processo de regularização da Fazenda Paranoazinho está entre as prioridades da pasta para o primeiro semestre deste ano.