Governador assinou novo decreto no Riacho Fundo II

publicado em 28 de junho de 2014

6dc6fb6df728ae7dd216f54153f14935_XL

O Diário Oficial da União do Distrito Federal (DODF) publicou no último (24), o decreto que prevê a regularização das áreas da 3ª e 5ª etapa do Riacho fundo II (RA XXI), pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. O setor liberado neste decreto se torna indispensável à implantação do projeto de parcelamento urbano do Setor Habitacional Riacho Fundo II, que fará parte do programa “Morar Bem”, com financiamento do programa Minha Casa Minha Vida.

A execução das atividades serão por conta dos recursos orçamentários e financeiros da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) e caberá a Companhia Imobiliária de Brasília (TERRACAP) a responsabilidade de promover a desapropriação dos parcelamentos.

O programa quando concluído, terá 5.904 apartamentos distribuídos em 42 prédios de quatro andares cada. Desse total, 4.624 são apartamentos de dois quartos de 46 m²; e 1.280 possuem três quartos, com 58m². As unidades custam R$ 75 mil e R$ 85 mil, respectivamente. Cada condomínio possui quatro prédios com churrasqueiras, parquinhos infantis e estacionamentos de uso coletivos para os residentes.

Saiba mais

A história do Riacho Fundo II teve início com a ocupação de pessoas que ficaram acampadas à beira da pista, próximo ao balão do Recanto das Emas, em busca do direito à moradia própria, em 1995. A total independência já tem sete anos e muitas transformações foram realizadas. Hoje, a população do local está estimada em 44 mil pessoas residindo na Região. A cidade, que tem 19 anos, possui 99% dos domicílios com abastecimento de água, além dos serviços de coleta seletiva de lixo e iluminação pública. Além da Agência do Trabalhador, postos de segurança comunitária, centro de saúde e restaurante comunitário.

Fonte: Sercond