Escritura para moradores do Vivendas Friburgo

publicado em 4 de novembro de 2014

 

Escritura para moradores da Vivenda Friburgo

Cerca de 230 famílias que vivem no Condomínio Vivendas Friburgo, no Setor Habitacional Grande Colorado, em Sobradinho, poderão obter as escrituras dos imóveis em breve. Os proprietários originários da região poderão negociar a venda dos parcelamentos diretamente com os interessados. Com um termo assinado ontem pelo governador Agnelo Queiroz, a titular da área, a Urbanizadora Paranoazinho (UPSA), vai passar a tratar das questões da regularização diretamente em cartório a fim de finalizar o processo de legalização da região. Entre os vários itens abordados no documento, estão o prazo de seis meses para a elaboração de projeto de integração viária, que deverá seguir parâmetros definidos pelos órgãos e entidades competentes.

O Condomínio Vivendas Friburgo teve a regularização anunciada em julho deste ano, por meio de decreto assinado pelo governador. O Grande Colorado é classificado como Arine (Área de Interesse Específico), classificação baseada no poder aquisitivo dos moradores e possui, além do Vivendas Friburgo, os seguintes condomínios: Jardim Europa I, Colorado Ville, Jardim Europa II, Solar de Athenas, Vivendas Colorado II, Mansões Colorado e Vivendas Colorado.

A área possui 487,3 hectares, um total de 1.783 imóveis. Erguida na década de 1980, a antiga área de 1,6 mil hectares da Fazenda Paranoazinho deu origem a diversos parcelamentos. Segundo Agnelo Queiroz, as regularizações continuarão até o último dia de governo. “O processo começou em 2011 e várias áreas e condomínios foram regularizados, como Vicente Pires, São Sebastião e Estrutural. E vamos continuar”, afirmou o governador.

Fonte: Correio Braziliense