Paranoazinho no combate ao mosquito
publicado em 7 de abril de 2016
No Império dos Nobres, o trabalho para eliminar os focos do Aedes Aegypti vai começar. O parcelamento está contratando estagiário de saúde pública e montará cronograma com objetivo de vistoriar as casas, calhas e piscinas, além de remover o lixo acumulado. A inspiração veio de projeto desenvolvido no condomínio RK, que fica ao lado.
“Já enviamos comunicado e disponibilizamos informações no site do Império. Porém, o cuidado ainda não é prática de todos. Faremos estas visitas in loco e, se houver larvas, entraremos em contato com a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal”, explica o síndico Thiago Rodrigues. Vivendas Serrana e Mansões Colorado são outros loteamentos que também realizam campanhas de conscientização. Moradores podem denunciar à Vigilância Ambiental pelo telefone (61) 3387-6991.
Em 2016, foram confirmados mais de 6 mil casos de dengue, 23 de chikungunya e 25 de zika no DF. Em Sobradinho, 184 pessoas contraíram dengue. A prevenção é simples e precisa virar hábito porque ainda não existem vacinas. Dez minutos por semana são suficientes para limpar objetos que acumulam água, podendo abrigar larvas do inseto e manter o bicho adulto na vizinhança.
O inseto prefere picar pernas e pés durante o dia, por isto vista calças compridas e meias de cores claras. Nas áreas expostas, aplique repelente conforme as orientações do rótulo.
Ascom UPSA