Começa a regularização no Boa Vista

publicado em 15 de setembro de 2016

A regularização chegou para as famílias do condomínio Império dos Nobres, no setor Boa Vista, na região Colorado-Sobradinho. Na próxima semana, os moradores e comerciantes poderão começar a assinatura das escrituras dos lotes onde vivem. Aqueles que já aderiram ao acordo para regularização com a Urbanizadora Paranoazinho (UPSA), proprietária da área onde o parcelamento foi construído, ou que tiverem interesse em regularizar o lote podem ligar para o (61) 3485-2802 e agendar um horário para assinar a escritura.

A Urbanizadora prioriza a regularização das áreas onde a comunidade de moradores demonstra interesse em regularizar. No Império, os moradores nomearam uma comissão para acompanhar o assunto e negociar com a UPSA e, após reuniões e plantões de esclarecimentos, 83% aderiram à regularização. Outros dois parcelamentos do mesmo setor onde houve um processo similar devem ser os próximos a ser regularizados: Morada dos Nobres e Recanto Real.

Segundo o secretário de Gestão do Território e Habitação do Distrito Federal, Thiago Andrade, a regularização fundiária é tema prioritário para o Governo. A secretaria dobrou o efetivo de funcionários na análise dos parcelamentos irregulares. Além disso, o Conselho de Planejamento Territorial Urbano do DF já apreciou os projetos para regularização fundiária de mais de 16 mil unidades em parcelamentos do solo, boa parte delas inseridas na Fazenda Paranoazinho. “Estamos nessa cruzada com o eixo Lote Legal do Programa Habita Brasília para a entrega de escrituras. Vamos, inclusive, reforçar nossa comunicação com as empresas que possuem parcelamentos em suas áreas para que voltem a movimentar seus processos, pois isso é de interesse do Governo”, destaca.

Os projetos de regularização do setor habitacional Boa Vista, onde o Império dos Nobres está inserido, foram aprovados pelo Conplan em junho. A regularização promovida pela UPSA não contempla somente a parte fundiária. Os problemas urbanísticos e ambientais decorrentes da ocupação irregular do solo também serão solucionados. A partir do registro do parcelamento, a empresa tem quatro anos para executar importantes obras de infraestrutura, como a tão aguardada drenagem. No Grande Colorado, a UPSA está atuando nestas questões, pois já enquadrou Vivendas Friburgo e Mansões Colorado na legislação, oferecendo inclusive a obtenção do Habite-se por meio de empresa especializada.

Ascom UPSA