Atendimento especializado na Vila do Gás

publicado em 11 de outubro de 2016

Ao adquirir gás de cozinha, você se preocupa com a origem do botijão ou se o armazenamento estava correto? Pois deveria. A irregularidade mais comum no setor é a comercialização do produto sem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Além de exigir nota fiscal e pesagem do recipiente, os fregueses devem recusar aqueles com ferrugem, verificar se os acessórios estão na validade ou se apresentam vazamentos.

Felizmente, desde junho, a comunidade da DF-425 conta com revendedor dedicado. Na loja Gás da Vila, Lígia Reis comanda o negócio que surgiu da necessidade de empregar o filho de coração, João Rafael Dias. “Aqui os clientes têm como resolver qualquer problema, não deixamos ninguém na mão e somos treinados para conscientizar sobre os perigos. Porém, se compram de vendedor ilegal, não possuem nenhuma garantia”, explica a administradora que mora no Jardim América desde 1994. Por ser um ramo rigoroso, foram 14 meses até todas as vistorias serem concluídas.

Para o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Paulo Binicheski, o desafio de combater a ilegalidade está na falta de recursos, que impede a assiduidade da fiscalização. “As operações esparsas incentivam o comércio irregular, trazendo riscos à saúde. O risco de acidente é muito alto quando não há armazenamento correto”, afirma.

A ANP realiza as inspeções acompanhada da polícia. O infrator é autuado com base na Lei 8.176/91, que prevê até cinco anos de reclusão, e tem a mercadoria apreendida. Denuncie pelo telefone 0800-970-0267 ou pelo site da ANP: www.anp.gov.br/faleconosco.

SERVIÇO
Gás da Vila
Endereço: DF-425 Km 4,5 Condomínio Serra Dourada – Conjunto B Lote 6 – Setor Habitacional Contagem, Sobradinho-DF
Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h às 20h e domingo até 14h
Telefone: (61) 3595-1304 / 98272-4413
Facebook.com/gasdavilaultragaz

Ascom UPSA