Carnaval na palma da mão

publicado em 7 de fevereiro de 2018

Faltam poucos dias para o Carnaval em Brasília e a cidade já está agitada. Com os bloquinhos de rua anunciando a festa, aplicativos móveis ajudam os foliões a aproveitar melhor as atrações na capital, sem preocupação. Focados nos eventos, os utilitários contam com a programação dos blocos, transporte, rotas de chegada ou saída, além de situações emergenciais e serviços de localização. A organização do evento Carnaval no Parque espera, por meio do app, conhecer cada vez mais seus clientes, possibilitando um serviço cada vez mais especial e direcionado a cada um.
O aplicativo brasiliense, disponível grátis para Android e IOS é um dos utilitários que permitirão que os foliões utilizem e acompanhem a programação para curtir os dias de folia. “O app vem para agilizar o atendimento, dar maior conforto ao cliente e eficiência na gestão dos dados”, explica Daniel Abreu, coordenador do projeto.
Outra opção é o recém lançado Carnaval BSB. Ainda em teste, o app oferece uma lista com mais de 90 blocos de rua e conta com a opção de encontrá-los por regiões ou por localização. Para Maria Clara, 21, estudante de Odontologia, o aplicativo ajudou na escolha das festas que mais combinam com ela. “Eu soube por uma amiga que tinha o aplicativo Carnaval BSB porque ela postou um print de um bloquinho, então eu vi, baixei e fui escolhendo uma festa por dia com o que eu mais gostava”, explicou. Já para Marcelo Borges, 32, morador de Curitiba, ele esperava um pouco mais do aplicativo. Para pessoas que moram fora do DF faltam dicas ou sugestões de transporte público. “Fica como uma dica, né? Eu senti falta de alguma coisa relacionada ao transporte da cidade, talvez uma parceria com aplicativos de Uber, táxi ou mesmo de ônibus”, disse.
O que todos sentem em comum é que o carnaval de Brasília vem crescendo e se fortalecendo. “Brasília tem seu charme, está provando que sabe fazer carnaval e não perde para as grandes como São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, os aplicativos vieram pra trazer comodidade e ajudar na escolha do que queremos aproveitar”, explica Maria do Socorro, 48, funcionária pública. “Aqui nós temos carnaval, festa, desenvolvedores de aplicativos e muita animação. Brasília já pode entrar para a lista de destinos de carnaval no próximo ano”, brincou Maria do Socorro.
 
Leia na íntegra essa e outras matérias da Edição 25 do Jornal Nosso Bairro