GDF reúne síndicos e UPSA para diálogo envolvendo regularização

publicado em 2 de agosto de 2012

A Secretaria de Regularização de Condomínios do GDF e o Grupo de Análise e Aprovação de Solo e Projetos Habitacionais (Grupar) reuniram a Urbanizadora Paranoazinho e os síndicos dos condomínios da região, nessa quarta-feira (1º), em Brasília. Os representantes conversaram sobre as principais dúvidas envolvendo regularização.

O secretário de Regularização, Wellington Luiz, durante reunião com moradores, GRUPAR e UPSA.
O secretário de Regularização, Wellington Luiz, durante reunião com moradores, GRUPAR e UPSA.

Durante o encontro, o secretário de Condomínios, Wellington Luiz, reforçou o compromisso do governo com a regularização. “Nossa intenção é atender todos os condomínios, porém respeitando as exigências da legislação”, disse.

O GDF elencou doze condomínios, dentro da Fazenda Paranoazinho, como prioridade. De acordo com o secretário-adjunto, Roberto Costa, os parcelamentos estão mais avançados no processo. “A regularização vai ocorrer e por isso chamamos os síndicos para a discussão e esclarecimentos à população”, afirmou.

O diretor da Urbanizadora Paranoazinho, Ricardo Birmann, elogiou a oportunidade de diálogo com governo, moradores e a empresa. “Todos ganham com a aproximação e o canal de comunicação entre as partes. O interesse para todos é a regularização e a segurança jurídica”, disse, destacando que a empresa vem trabalhando alinhada com as diretrizes do GDF.

A Fazenda Paranoazinho engloba 54 condomínios e 30 mil moradores. Na lista de doze parcelamentos priorizados estão a Chácara Paraíso, Fraternidade, Jardim América, Jardim Ipanema, Meus Sonhos, Residencial Ipês, Vivendas Campestre, Vivendas da Serra, Vivendas Paraíso, Solar de Athenas, Vivendas Friburgo e Mansões Colorado