GDF nomeia secretária interina de Regularização de Condomínios
publicado em 2 de outubro de 2012
Regina Maria Amaral foi nomeada nesta terça-feira (2/10) como secretária interina de Regularização dos Condomínios pelo governador em exercício, Tadeu Filipelli. Segundo reportagem publicada no Correio Braziliense (veja matéria na íntegra mais abaixo), a nomeação teria sido uma forma de retaliar o deputado Wellington Luiz, por desavenças políticas com o bloco de distritais que havia colocado a Secretaria de Regularização sob sua coordenação.
Poucas pessoas estiveram tão engajadas e comprometidas com a causa da regularização como o deputado Wellington e sua equipe. Os procedimentos por ele colocados em prática deram nova esperança a uma população que já havia desistido de sonhar com a reinserção de suas moradias na legalidade. Caso a nova gestão não dê continuidade ao que está funcionando bem, a saída de Wellington da coordenação e chefia do processo pode ser muito sentida por todos aqueles que vêm lutando há anos – e até mesmo décadas – pela regularização.
A nova Secretária tem pela frente o desafio de enfrentar a complexa questão da regularização, enquanto que aos moradores de condomínios (cidadãos e eleitores, aliás) resta torcer para que ela encare este problema com a mesma seriedade e responsabilidade que seu antecessor.
Leia abaixo a reportagem do Correio Braziliense.
Filipelli nomeia nova secretária de Regularização de Condomínios do DF
O governador em exercício Tadeu Filipelli nomeou nesta terça-feira (2/10) Regina Maria Amaral como nova secretária de Regularização de Condomínios do DF. Ela assume o cargo no lugar de Roberto Costa, que assumiu interinamente a secretaria no lugar do deputado distrital Wellington Luiz, que se licenciou e retornou para a Câmara Legislativa. Regina era assessora pessoal do ex-deputado distrital Pedro Passos, condenado pela Justiça por parcelamento irregular do solo. A nomeação está publicada hoje no Diário Oficial do DF.
Wellington, agente da Policia Civil, deixou a secretaria de Condomínios provisoriamente por causa da greve dos policiais civis. Segundo ele, atendeu a um pedido da categoria para ajudar a negociar com o governo o atendimento dos pleitos dos agentes. “Mas as coisas aconteceram diferente do planejado. Fui informado pelo meu bloco que o governador queria nomear alguém para meu lugar. Eu tinha a intenção de voltar, no meu entendimento, essa nomeação não seria necessária”, afirma o deputado distrital.
O bloco político de Wellington é liderado pelo deputado distrital Rôney Nemer (PMDB) e Regina Maria Amaral era assessora do deputado Agaciel Maia, também participante do grupo, que teria a indicado para a vaga de secretária de Regularização de Condomínios. Nos bastidores, circula a informação que a nomeação dela seria uma retaliação a Wellington por causa da greve dos policiais e porque ele não votou na indicação do deputado Paulo Tadeu para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal.