Como você quer sua cidade daqui a 20 anos?
publicado em 11 de abril de 2016
Incentivar a sociedade a se tornar protagonista na gestão da comunidade em que vive, desenvolvendo soluções para a sustentabilidade. É com essa proposta que o programa O Futuro da Minha Cidade chega a Brasília no dia 5 de maio. O evento, iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), será realizado com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), no auditório da entidade.
Para a Cbic, as inovações e os saberes do século 21 convivem com as carências do século 19, como saneamento básico e moradia digna. O desafio está em concentrar estes dois mundos: o das soluções e o dos problemas. Para o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, propostas para melhorias na capital federal serão viáveis com a união dos diversos setores da sociedade. “Haverá crescimento e desenvolvimento, mesmo que a longo prazo, se cada um dos segmentos avaliar como estamos e onde queremos chegar”, ressaltou.
Diante dessa realidade, o programa O Futuro da Minha Cidade questiona: como você quer sua cidade daqui a 20 anos? O projeto é baseado na experiência bem sucedida de Maringá-PR, por meio do seu Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem), que tem como finalidade propor e executar política de desenvolvimento econômico, social e planejamento urbano. Com consultoria do ex-prefeito de Maringá Silvio Barros e da jornalista Natália Garcia, criadora do Cidades para Pessoas, o evento começou há dois anos e já passou por 11 cidades.
A última edição foi realizada em São Luís, no Maranhão, e reuniu cerca de 200 pessoas. O próximo será em Belém do Pará, no dia 29 de abril. Depois, o evento segue para Brasília, no dia 5 de maio. Ainda neste semestre, Santa Maria (RS) e Chapecó (SC) receberão o programa.
Serviço
O Futuro da Minha Cidade
Data: 5 de maio (quinta-feira)
Horário: a partir das 18h
Local: Auditório do Sinduscon-DF (SIA trecho 2/3 lote 1.125 – 2º andar)
Fonte: Sinduscon