Chuvas castigam moradores dos condomínios

publicado em 27 de fevereiro de 2013

Entra ano e sai ano, os moradores dos condomínios sofrem com os transtornos causados pelas fortes chuvas que caem no Distrito Federal nessa época do ano. Quem passa pelas vias de acesso como a DF-425 e Avenida São Francisco durante os temporais de verão se arrisca em meio ao grande volume de água que se acumula nas vias.

DF-425 - Moradores dos condomínios sofrem com a falta de drenagem pluvial
DF 425 – Moradores dos condomínios sofrem com a falta de drenagem pluvial

A Avenida São Francisco, principal via de acesso aos condomínios do Grande Colorado, não possui um sistema de drenagem das águas pluviais o que causa alagamentos constantes em toda extensão da via. Um dos motivos para a ausência do sistema e de outras melhorias é que a avenida está em uma área irregular, por isso nem é considerada um logradouro público pelo Governo do Distrito Federal. Quem perde são os moradores e comerciantes que há anos tentam conseguir a reurbanização da via, sem sucesso.

Hoje, o que a administração local faz é tapar os buracos que surgem a cada chuva. O morador Rodrigo Felix dos Santos comenta que as obras de reparo não adiantam nada. “Eles vêm, arrumam o asfalto, mas quando vem outra chuva estraga tudo de novo. Tem ainda a questão do lixo, muitos moradores deixam seus resíduos na rua que acabam sendo levados com a enxurrada”, destaca.

No Facebook da UPSA, você encontra uma série de fotos que mostra o impacto da chuva na região.

A imprensa local sempre divulga o drama dos moradores e comerciantes como nas matérias da TV Globo e TV Record