UPSA e moradores do Friburgo iniciam assinaturas de acordo
publicado em 24 de abril de 2013
No ultimo sábado (20) representantes da Urbanizadora Paranoazinho S/A e os moradores do condomínio Vivendas Friburgo, no Grande Colorado, iniciaram as assinaturas do acordo de conciliação que vinham negociando há alguns meses. O contrato assinado da segurança jurídica para ambas as partes e, portanto, é um importante passo em direção à regularização.
Para o síndico do condomínio, Alexandre Fagundes, a presença dos moradores no sábado superou todas as expectativas. “Todo mundo está muito animado e confiante no processo. Grande parte dos moradores esteve na administração para assinar o acordo”, ressalta. A matéria publicada no Correio no dia 19 último, contribuiu para que os moradores não deixassem de comparecer.
O diretor-presidente da Urbanizadora, Ricardo Birmann, ressalta a importância deste momento dentro do processo de regularização: “O processo conciliatório gera muita tranquilidade e segurança jurídica para todas as partes envolvidas. Com este sucesso, pretendemos ampliar ainda mais nossos investimentos na região”. Perguntado sobre a receptividade dos moradores, Birmann concluiu: “Eles estão colhendo os frutos do que plantaram em 2011. Sempre colaboraram com a Urbanizadora e sempre se dispuseram a negociar de boa fé, com transparência e seriedade, hoje, de toda a região da Paranoazinho, é o condomínio mais próximo da regularização”.
Morador do Vivendas Friburgo há nove anos, Paulo Gustavo Fornolo também fez uma boa avaliação do acordo: “Acompanhei toda a discussão desde o início e acredito que quem assinou fez a melhor escolha. Quando sair o decreto, podemos nos organizar para fazer o pagamento, já sabendo o valor a ser pago, o que tranquilizou muitos moradores”, lembra.
Delcio Mertins, que vive no condomínio há três anos também assinou o acordo no último sábado. Ele, que também morou em outros parcelamentos da região, já conhecia a UPSA antes das negociações começarem no Vivendas Friburgo. “O acordo é a melhor forma de se resolver a questão da regularização. Com as conversas entre a empresa e os moradores todo mundo foi enxergando na proposta uma boa oportunidade”, afirma.
“Outro ponto que contribuiu para o sucesso do acordo foi o fato de só pagarmos a partir do registro no cartório. Moro em condomínio desde 99 e já ouvi todo tipo de proposta que nunca deu em nada” lembra Délcio. Em sua avaliação , todos os moradores que aderiram estão felizes e aguardando o desenrolar do processo que agora depende do governo.
Criamos um álbum de fotos em nossa página do facebook com algumas fotos do evento no último sábado.