UPSA garante investimento de R$ 1,8 milhão para condomínio “Vivendas Friburgo”

publicado em 7 de junho de 2013

O Governo do Distrito Federal e a Urbanizadora Paranoazinho assinaram hoje (6) um instrumento de caução para as obras de infraestrutura do condomínio Vivendas Friburgo. A empresa está garantindo a execução de todas as readequações necessárias ao processo de regularização, cujo orçamento é da ordem de R$ 1,8 milhão.

Alexandre Fagundes, síndico do condomínio Vivendas Friburgo, Representantes da UPSA e Fernando Araújo Negreiros, Coordenador-Chefe do GRUPAR, durante assinatura do instrumento de caução
Alexandre Fagundes, síndico do condomínio Vivendas Friburgo (E) e Fernando Araújo Negreiros, Coordenador-Chefe do GRUPAR (D), durante assinatura com representantes da UPSA

O termo foi assinado pelo diretor-chefe do Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais (GRUPAR), Fernando Negreiros e pela diretoria da UPSA. “A grande adesão que tivemos dos moradores no processo de conciliação deu à Urbanizadora Paranoazinho a segurança jurídica necessária para assumir esse tipo de compromisso com o Governo. Com todos remando para o mesmo lado, a regularização não é apenas um sonho, um devaneio, passa a ser algo concreto e palpável”, destaca o presidente da UPSA, Ricardo Birmann.

O diretor do GRUPAR destacou o empenho da administração em analisar todos os projetos urbanísticos dos parcelamentos que aguardam a regularização. “Envolvemos todas as pessoas interessadas no processo: síndicos, moradores, associação de moradores e o proprietário da área. Analisamos o projeto com todo rigor para atender todas as necessidades urbanísticas a fim de que o processo não seja barrado pelo Ministério Público”, explicou Negreiros. “A regularização da região de Sobradinho está entre as prioridades do Governador Agnelo Queiroz”, destacou Negreiros.

O síndico do Vivendas Friburgo, Alexandre Fagundes, também participou da assinatura do documento como testemunha. “É muito bom ver o processo de regularização, estamos muito entusiasmados com o atual momento do processo”, disse.