UPSA aguarda aprovação do Plano Básico Ambiental

publicado em 26 de janeiro de 2014

 

Sede do Instituto Brasília Ambiental
Sede do Instituto Brasília Ambiental (Crédito: Ascom/Ibram)

A equipe técnica da empresa aguarda o parecer do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) sobre o Plano Básico Ambiental (PBA) da Fazenda Paranoazinho. O plano é uma das exigências para que seja emitida a Licença de Instalação da área, um dos passos obrigatórios para o processo de regularização.

O PBA da Fazenda Paranoazinho consiste num documento onde estão relacionados 13 programas e 10 subprogramas que serão executados pela UPSA assim que sair a regularização da área. Dentre os programas estão o de Gestão Ambiental, o de Controle dos Resíduos Sólidos da Construção Civil, o programa de Educação Ambiental, dentre outros. O intuito é minimizar os impactos ambientais que o projeto irá causar na região. Uma das obras a serem executadas, por exemplo, é a macrodrenagem do Grande Colorado.

Em novembro de 2013, o Ibram devolveu a primeira versão do PBA, protocolada em agosto do mesmo ano, solicitando um maior detalhamento dos projetos que serão executados. A nova versão foi protocolada em dezembro e aguarda o parecer dos técnicos responsáveis.