Sercond prepara Workshop sobre Regularização Fundiária

publicado em 27 de junho de 2014

A proposta dos Workshops, organizados pela secretaria de Estado de Regularização de Condomínios (SERCOND) é discutir e sanar dúvidas e questionamentos referentes ao processo de regularização fundiária no Distrito Federal, em especial as Áreas de Interesse Específico (ARINES).

O início das atividades está prevista para julho e terá como tema primeiro tema o parcelamento Ponte de Terra, na Região Administrativa do Gama (RA II), seguido pelo Setor habitacional do Tororó, São Bartolomeu e Jardim Botânico.

Em reunião a secretária de Estado de Regularização de Condomínios (SERCOND) Lene Santiago, o presidente Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wasny de Roure, lideranças do parcelamento Ponte de Terra, no Gama e representantes do Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamento de Solo (GRUPAR), da Companhia Imobiliária de Brasília (TERRACAP), secretaria de Estado de Habitação Regularização e Desenvolvimento Urbano (SEDHAB), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), União dos Condomínios e Fórum Distrital de Regularização Fundiária (FDRF), discutiram sobre os temas que serão abordados nos encontros.

O objetivo é apresentar os principais aspectos urbanísticos e ambientais dos parcelamentos em processo de regularização. Dessa forma, busca envolver órgãos integrados ao processo e autoridades convidadas e a sociedade civil, especialmente as lideranças comunitárias.

Promover e incentivar estes debates são de grande ajuda na expansão e rapidez no processo de regularização. “O objetivo do Workshop é dar condições para debater sobre a regularização fundiária, fazer a integração entre os órgãos, avançar nos processos e de preferência sanar todas as dificuldades, todos os impecílios e chegarmos a regularização”, afirma a secretária de Estado de Regularização de Condomínios, Lene Santiago.

(Fonte: Sercond)