Morador do Vivendas Friburgo assina primeiro contrato com a Obra Regular

publicado em 30 de junho de 2015

DSCN0097O funcionário público aposentado Francisco Domingos foi o primeiro morador do parcelamento Vivendas Friburgo a receber a escritura de seu lote. Agora, continua sendo exemplo no processo de regularização no Setor Habitacional Grande Colorado. Neste mês, Francisco também foi o pioneiro na assinatura do Termo de Adesão com a empresa Obra Regular para obter a carta de Habite-se.

“Sempre morei em apartamento e daqui eu não saio mais porque consigo ver a rodovia e o céu. Acima de mim, só Deus. Quando eu estiver com a carta na mão poderei finalmente dizer que estou morando na minha casa”, comemora o senhor, que vive na região há quase 18 anos.

A carta de Habite-se é um conjunto de vistorias técnicas que comprovam se a construção seguiu as exigências do Plano Diretor Local (no caso, de Sobradinho). Para entender mais, acesse o site http://www.obraregular.com.br e clique na guia Clientes Friburgo. Na plataforma, é possível obter informações adicionais, agendar a vistoria e verificar qual a documentação necessária. Também dá para ler a cópia do contrato e fazer download da procuração para que a empresa possa realizar o trabalho junto ao Governo do Distrito Federal.

VISTORIAS – As vistorias prévias e sem compromisso começaram no início de junho. Em aproximadamente 30 minutos, os técnicos avaliam calçamento, impermeabilidade e acessibilidade, além de fazer rascunho do projeto arquitetônico. A lista de moradores interessados em realizar essa inspeção está na administração do condomínio.

Após a vistoria, a empresa apresenta parecer ao cliente informando sobre a viabilidade de obtenção do Habite-se. Só depois disso ele decide se vai aderir. Caso confirme, é emitida a ordem de serviço e o proprietário do lote assume as obrigações contratuais. A próxima etapa consiste em encaminhar a documentação para a Central de Aprovação de Projetos (CAP), que verifica se as exigências foram cumpridas para emitir o alvará de construção. Em seguida, o órgão encaminha o prontuário para o administrador de Sobradinho, autoridade que assina o licenciamento. Finalmente é averbada a carta de Habite-se.

O registro do parcelamento Vivendas Friburgo foi feito em novembro de 2014 e um mês depois os moradores começaram a receber as escrituras. Agora, devem realizar os procedimentos para estar com o Habite-se em mãos até o final deste ano.

Saiba mais:

UPSA auxilia moradores no processo de obtenção do Habite-se

Assista ao vídeo com o depoimento de Francisco Domingos

Ascom UPSA