UPSA fecha acordo com o Fraternidade

publicado em 16 de março de 2017

Os moradores do Fraternidade que desejam regularizar os lotes onde vivem poderão formalizar os contratos com a Urbanizadora Paranoazinho (UPSA) nos dias 16, 23 e 30 de março. O atendimento ocorrerá na portaria do condomínio, das 17h às 21h. Em 1º de abril, das 10h às 14h.

Praticada pela UPSA em antigas negociações, a política de congelamento de preços permitiu grande desconto à única pessoa do Fraternidade que aderiu, em 2012, ao compromisso particular pela regularização fundiária. Assim, pagará um valor mais barato pelo m² do terreno que ocupa em relação aos vizinhos. Outras famílias do Serra Dourada I, Jardim América, Residencial Planalto, Vivendas Paraíso, Residencial Morada e da Chácara Paraíso também contarão com preços individuais melhores que os coletivos, comprovando que é mais vantajoso assinar o quanto antes.

“O melhor caminho é a negociação amigável, por meio do diálogo. É importante saber que quanto mais condomínios forem regularizados, mais os valores aumentarão. As novas propostas já estão sendo corrigidas pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) do momento da assinatura do pré-acordo até a data da lavratura da escritura. Mesmo assim, aconselhamos contatar a empresa para assinar individualmente caso o parcelamento não tenha começado a acertar as condições”, alerta Luiz Guilherme Falluh, gerente geral da UPSA. A Urbanizadora recomenda ainda que cada condomínio adote a comissão de negociação para o processo ser mais transparente.

Os critérios variam conforme valor de mercado e tamanho médio dos lotes, infraestrutura instalada, custo da regularização, eventual litígio e quantidade de aderentes. O pagamento junto à UPSA só é feito após a assinatura da escritura e em até dez anos. Ninguém que, de boa fé, quiser receber o documento deixará de fazê-lo por falta de condições. Avalie as possibilidades mais adequadas: http://www.upsa.com.br/simulador.

Além do Fraternidade, a negociação no Vivendas Rural Alvorada também está sendo encerrada, com 90% de adesão. Os termos dos dois parcelamentos podem ser assinados e entregues nas respectivas administrações, no Posto de Atendimento ou no Pátio Brasil, conforme a conveniência.

Ambos pertencem ao Contagem, com outros 36 condomínios. Até abril, a Urbanizadora protocolará na Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (Segeth) os projetos urbanísticos do Setor. Porém, somente após o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) emitir a licença de instalação, os processos poderão ser analisados pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano (Conplan) – condição para o governador emitir os decretos de regularização e a UPSA registrar os parcelamentos no cartório, concretizando a conquista das tão sonhadas
escrituras. Leia mais na Edição 16 do Jornal Nosso Bairro.

*Matéria publicada na 20ª edição do Jornal Nosso Bairro

Ascom UPSA