Lutar para superar limites

publicado em 10 de abril de 2017

Exercitar não só o corpo, como também aprender sobre valores: é a proposta da Gracie Barra Grande Colorado. A escola, que completa um ano na região, está presente em vários países e ficou famosa devido a disputas como o Ultimate Fight Championship (UFC).

Dois professores e um aluno da unidade da Asa Norte perceberam a oportunidade de montar a franquia. E passaram a oferecer judô, jiu-jitsu, muay thai, boxe chinês e barra fit (treinamento funcional). “A comunidade sentia falta de algo estruturado. Apesar do pouco tempo, é uma escola de credibilidade e temos alunos em todas as turmas. Seguimos metodologia, não é só cair no tatame. O judô é conhecido, mas muitas crianças querem o jiu-jitsu por causa do UFC e os pais têm preconceito. Aqui incentivamos valores, como respeito, disciplina, autoestima, coragem. Ao superar um limite, a pessoa aprende uma lição e consegue ter postura positiva. Sabe que se perder, vai levantar a cabeça e continuar”, relata Eduardo Bacelar de Almeida, um dos sócios.

Para Eduardo, as lutas auxiliam na educação dos jovens, que passam a respeitar a hierarquia. Existem turmas para cada faixa etária e o ideal é começar aos quatro anos. Na graduação do jiu-jitsu, os critérios variam conforme tempo, assiduidade, idade, técnica e ética.

“Interessados podem fazer aula experimental. O importante é não ficar parado e trabalhar a saúde física e mental. Contarão com isso aqui, além de ganharem uma família. Estamos de portas abertas”, convida Eduardo. A Gracie Barra Grande Colorado oferece 50% de desconto na segunda luta. Se o aluno indicar alguém, ganha 5%.

SERVIÇO
Academia Gracie Barra
Endereço: Cl 2, Lote 1, Loja 1, Condomínio Jardim Europa II. Setor Habitacional Grande Colorado, Sobradinho-DF.
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30. Sábado, 8h às 11h.
Telefone: (61) 3522-2114

*Matéria publicada na 20ª edição do Jornal Nosso Bairro

Ascom UPSA