Parque da Ceilândia será construído com recursos da UPSA

publicado em 21 de fevereiro de 2014

No sábado (15), o Governador Agnelo Queiroz participou a cerimônia de lançamento das obras do primeiro parque da Ceilândia. O Parque Recreativo do Setor “O” será construído numa área de 60 mil metros quadrados, próximo a BR-070.”É o primeiro parque público de Ceilândia. Ele vai dar oportunidade para convivência com o verde, com equipamentos esportivos e culturais, preservando o meio ambiente e apostando em qualidade de vida para o futuro”, destacou o governador Agnelo Queiroz.

O diretor presidente da Urbanizadora Paranoazinho, Ricardo Birmann, também esteve presente e assinou, junto com os representantes do Governo, o protocolo de intenções da obra no valor de R$ 2.300 milhões. Parte dos recursos vem do próprio GDF e o restante da iniciativa privada. Desse total, a UPSA irá investir R$ 1.100 milhão como parte de sua compensação ambiental do processo de regularização dos condomínios localizados na região do Grande Colorado.

Eduardo Brandão, secretário de Meio Ambiente do DF, destacou a importância da obra que faz parte do programa “Brasília Cidade Parque”, que já entregou 11 espaços semelhantes e tem outros 33 projetos e andamento. O administrador da cidade, Ari de Almeida, lembrou que a construção do parque é um momento histórico. “A população de Ceilândia ganhará muito mais qualidade de vida”, destacou.

Também esteve no evento, o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Nilton Reis), que ressaltou o esforço de todos os órgãos envolvidos na aprovação do projeto e na viabilização da obra. Reis destacou a participação da UPSA com os recursos da compensação ambiental.

O local terá quadras de vôlei de areia, quadra poliesportiva, circuito de ginástica, ponto de encontro comunitário, parque infantil, ciclovia, pista de caminhada e será uma opção para quem quer se divertir sem precisar se deslocar para outras cidades. A administração Regional de Ceilândia já cercou toda área do parque. Agora, o GDF irá instalar equipamentos e executar obras diversas.A previsão de entrega é dezembro de 2014.