Urbitá é apresentada para Câmara de Economia Criativa do DF

publicado em 24 de agosto de 2021

O encontro aconteceu no dia 19 de agosto, na sede da UP em Brasília

No último dia 19, a Urbanizadora Paranoazinho (UP) apresentou o projeto da Cidade Urbitá aos membros da Câmara Empresarial de Economia Criativa do Distrito Federal. O encontro aconteceu na sede da empresa, em Brasília, e contou com a participação de 14 representantes da Câmara.

A apresentação é fruto da entrada da UP como membro da Câmara, por sua atuação empresarial na promoção do projeto urbanístico que promete ser um dos maiores ambientes para a economia criativa no Brasil, nos próximos anos.

Segundo Ricardo Birmann, presidente da Urbanizadora, a participação na entidade será muito positiva para o projeto. “A criação de espaços urbanos atrativos depende não só de vontade empresarial e de planejamento. Precisamos também da atuação de personagens que realmente possam contribuir com ideias, projetos e experiências já realizadas que promovam o desenvolvimento local nas cidades. A economia criativa é um dos segmentos que mais gera atratividade para os espaços urbanos e aquece a economia das cidades”, destacou o diretor.

Câmara de Economia Criativa

Foi criada pela Fecomércio/DF em 2019 com o intuito de unir diferentes segmentos e fomentar o desenvolvimento de Brasília, por meio da economia criativa. A principal busca no mercado relacionada a esse projeto é por profissionais e parceiros de destaque no âmbito dos segmentos que congregam a economia criativa no DF.

No Brasil, esse setor gera renda para 852 mil pessoas, sendo que a capital federal é a terceira unidade da Federação que mais gera empregos formais no segmento.