UP promove primeira edição do UrbCom
publicado em 12 de novembro de 2020
A experiência urbana foi tema da primeira etapa do UrbCOM, charrete de comunicação que está sendo realizada pela Urbanizadora Paranoazinho nos dias 4, 5 e 16 de novembro. A primeira etapa do UrbCOM Experience foi promovida online, e visou debater aspectos sobre o mercado imobiliário do ponto de vista da Comunicação.
Nele, foram mapeados quais os valores do consumidor do século 21 e quais características sua comunicação deve ter para atendê-los. Além disso, foi possível entender como proporcionar uma experiência de sucesso ao cliente, bem como qual tipo de produto imobiliário atende às expectativas desse novo consumidor que se remodela a cada dia.
Compareceram ao encontro seis agências de comunicação e marketing full service de alguns estados brasileiros, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e Distrito Federal, juntas em um ambiente que estimulou a criatividade, a interação entre os participantes, a empresa e os painelistas, e uma intensa troca de experiências sobre as vivencias individuais de cada um no seu campo de trabalho.
Os convidados para palestrar no UrbCom foram selecionados pela sua vasta experiência em comunicação e no mercado imobiliário. São eles, Renata Zveibel, ex-diretora de Comunicação Externa da Heineken, Roberta Silva, especialista qualificada entre os Top 100 mundial na área de customer success, Luciano Borghesi, consultor estratégico na DRTZ Estratégia de Produto Imobiliário, e Marcelo Gomes, diretor-presidente da Pedra Branca Empreendimentos.
A charrete é uma metodologia muito utilizada no meio da arquitetura, e já havia sido desenvolvida em alguns outros momentos na Urbanizadora durante o desenvolvimento do Masterplan e demais detalhes do projeto da Urbitá, contando inclusive com a participação de escritórios internacionais de arquitetura como a Gehl Architects e a DPZ.