UP apresenta Urbitá para moradores da Saída Norte do DF

publicado em 15 de fevereiro de 2019

Moradores da Saída Norte do Distrito Federal participaram na tarde de ontem (14), da primeira reunião organizada pela Urbanizadora Paranoazinho para apresentação do projeto da Cidade Urbitá. O evento é o primeiro de uma série de reuniões que a empresa realizará nos próximos meses, buscando apresentar o projeto para a comunidade local e esclarecer as principais dúvidas da população vizinha à nova cidade.

A cidade Urbitá, que será construída próxima à cidade de Sobradinho, trará uma série de benefícios para os moradores da região norte do DF. O objetivo da empresa, afirma o diretor-presidente, Ricardo Birmann, é “instalar na região um novo polo de desenvolvimento econômico, trazendo emprego, renda e qualidade de vida para todos os moradores. ”

Marcelo Andrade, militar reformado da Marinha, afirmou que o projeto é motivador. Para ele, a mobilidade da nova cidade é um dos pontos mais atrativos. “Esse projeto permitirá que possamos andar na rua com tranquilidade e comodidade. Isso por conta das largas calçadas e pela relação entre as residências e os comércios de maneira próxima”, afirma.

Para o empresário Anderson Brandão, a nova cidade colocará a região norte na vanguarda do desenvolvimento nos próximos anos. De acordo com o empreendedor, “O projeto é sensacional. É de uma visão de futuro de encher os olhos. O que mais me chamou a atenção foi não somente a sua grandeza, mas, também, o empenho da urbanizadora em oferecer uma solução moderna e habitável”.

Já para Thiago Motta, morador do condomínio Recanto Real, o empreendimento pode ser um ótimo lugar para seus filhos pequenos morarem no futuro. “Eu como pai quero meus filhos morando próximos, e por morar na região acho uma ótima oportunidade para que eles estejam sempre perto quando crescerem”.

Outro aspecto que agradou o morador é a variedade de opção de serviços que serão oferecidos na nova cidade. “Sempre que viajo para fora do país percebo a quantidade de espaços de lazer que o espaço urbano proporciona. No Brasil isso é raro. Esse aspecto do projeto trará qualidade de vida e lazer para a nossa região, hoje muito carente nesse aspecto”, comemora o Motta.

De acordo com a Urbanizadora, as reuniões de apresentação do projeto da nova cidade ocorrerão semanalmente para pequenos grupos de moradores. “ Isso permite esclarecermos todas as dúvidas e questionamentos da população, mostrando como o nosso projeto só tem a trazer benefícios para a comunidade dos condomínios e de Sobradinho, Destaca Ricardo Birmann.

Ainda em fevereiro, serão realizadas mais duas reuniões de apresentação – que já está com as vagas esgotadas. Porém, segundo a Urbanizadora, serão feitas quantas reuniões forem necessárias para informar cada um dos moradores e interessados no projeto. “Queremos e vamos falar com todos os moradores que queiram saber mais sobre a cidade. Nosso objetivo é demonstrar que o bom urbanismo pode proporcionar qualidade de vida para todos”, conclui.

Confira mais depoimentos dos participantes:

Marcelo Mota
Militar e ex-morador do Grande Colorado
“Quero poder morar num local onde eu possa trabalhar também. Um lugar onde eu e meu filho possamos trabalhar o mais próximo possível seria o ideal, algo que essa nova cidade irá oferecer”.






Anderson Brandão
Empresário e morador do condomínio Recanto Real
“Só a certeza da realização do empreendimento em um futuro breve já valoriza todos os condomínios da região. Quando ele estiver sendo construído, acredito que a valorização da minha casa será ainda maior, devido a série de serviços e opções de lazer que estarão tão perto do meu condomínio”, declara.