UP disponibiliza simulador de preços para a regularização

publicado em 15 de maio de 2019

Os moradores de 54 condomínios localizados na Fazenda Paranoazinho agora podem calcular o valor da regularização de seus lotes diretamente pelo computador ou smartphone. A plataforma tem como base os valores apresentados pela Urbanizadora Paranoazinho (UP) na última reunião de mediação realizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), no dia 29 de abril, que foi presidida pelo governador Ibaneis Rocha.

Para utilizar a ferramenta, disponível no endereço eletrônico www.upsa.com.br/mediacao2019, basta acessar a página e preencher informações básicas como o condomínio onde está localizado o lote e o tamanho total do terreno.

Para o diretor-presidente da UP, Ricardo Birmann, além de reforçar a transparência ao processo de regularização, a iniciativa facilita o acesso dos moradores a informações essenciais para que ele possa regularizar o seu lote. “A ferramenta é simples e clara. Apenas com informações sobre o condomínio e tamanho do terreno, o morador terá acesso ao valor para que possa alcançar a escritura do seu lote”, comenta. De acordo com o Diretor, a maioria dos condomínios, localizados em áreas de propriedade da UP, conta com um subsídio de até 50%, quando comparado com os custos do processo de regularização fundiária da região.

O simulador ainda apresenta os valores com desconto para aqueles que optarem pelo financiamento via Banco Regional de Brasília (BRB) ou para pagamento à vista. “Caso o morador opte por pagar à vista ou financiar o lote pelo BRB, oferecemos a condição de 15% de desconto. O nosso preço é o menor de todo o Distrito Federal e bem abaixo do que é praticado pela Terracap”, reitera Brimann.

Outra condição oferecida pela empresa diz respeito aos lotes superiores a 600m². Nessa situação, o valor cobrado sobre a área excedente (acima de 600 metros quadrados) corresponde a apenas 25% do valor base do metro quadrado do lote.

Além do simulador, a Urbanizadora também disponibilizou na página todos os projetos urbanísticos dos condomínios, distribuídos pelos setores habitacionais Grande Colorado, Contagem (I, II e II) e Boa Vista.

Próximos passos

A Urbanizadora está aguardando apenas a conclusão do processo de mediação, agendada para o dia 31 de maio, às 10h, no Palácio do Buriti, para ratificar os valores apresentados por meio de edital de chamamento. A medida permitirá aos moradores dos condomínios a assinarem contrato com a empresa, garantindo os termos firmados durante todo o processo de mediação promovido pelo GDF.

Acesso à página de simulação: www.upsa.com.br/mediacao2019