UP faz doação de área para igreja do setor Contagem, em Sobradinho

publicado em 2 de julho de 2021

O encontro de assinatura da doação aconteceu na Arquidiocese de Brasília, na manhã desta quinta-feira e contou com a presença de Dom Marcony Vinícius Ferreira, bispo auxiliar de Brasília

Da esquerda para a direita, padre José Vicente, bispo Dom Marcony, José Gontijo, Ricardo Birmann e Luís Antônio Reis.

Nesta quinta (1/7), representantes da Urbanizadora Paranoazinho (UP), empresa responsável pela regularização fundiária das áreas inseridas na Fazenda Paranoazinho, em Sobradinho, realizaram encontro com o Bispo Dom Marcony e o padre José Vicente Damasceno, na Arquidiocese de Brasília, para assinar o termo de doação de uma área de 6.100m² para a igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada no Residencial Morada, setor habitacional Contagem, em Sobradinho II.

Área de 6.110 m2, no Residencial Morada, Contagem, Sobradinho II

A Urbanizadora ficará responsável por realizar a transferência dos lotes, após a aprovação e registro do projeto urbanístico. A empresa também executará obras de infraestrutura como terraplanagem, esgoto, sistemas de abastecimento de água, drenagem, energia elétrica, entre outras.

Para o diretor-presidente da UP, Ricardo Birmann, “o compromisso com a região de Colorado-Sobradinho é de longo prazo e o mais importante nesse momento é a valorização comunitária que a igreja pode trazer para os moradores”.

Após o registro da área, segundo o padre José Vicente, a igreja terá o amparo legal para a construção de sua nova sede. “Esta assinatura é uma oportunidade muito boa para a comunidade, pois regulariza institucionalmente o espaço físico e constrói bases para fortalecer os laços comunitários”, declarou.

Ainda de acordo com o pároco, as obras serão realizadas no início do próximo ano e contarão, além da nova sede da igreja, com um centro catequético, biblioteca e espaços para atividades comunitárias como artesanato, por exemplo. 

Representando a Mitra Arquidiocesana no ato, o Bispo Dom Marcony afirma se tratar de um momento de grande alegria. “Todos nós queremos o mesmo, o crescimento da comunidade. Por isso, pensamos no melhor que poderíamos fazer, não só com o terreno, mas também com as propostas, sejam elas religiosas ou sociais”, pontua o religioso.

Para o diretor técnico da UP, Luís Antônio Reis, a maior riqueza da vida urbana são as pessoas e suas conexões. “A igreja Nossa Senhora Aparecida é uma parte importantíssima da vida comunitária do setor habitacional Contagem, e nós fizemos a nossa parte doando o terreno para a igreja e contribuindo para reforçar a coesão desta comunidade”, conclui o diretor.